Workshop sobre como vender para órgãos públicos é realizado para desenvolver empreendedores de Alto Garças

3 Min Read
Workshop sobre como vender para órgãos públicos é realizado para desenvolver empreendedores de Alto Garças

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promoveu nos dias 26, 27, 28 e 29 de agosto um workshop gratuito sobre como vender para órgãos públicos, no município de Alto Garças. A ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal, integra o programa Cidade Empreendedora e Sustentável e tem como objetivo promover a capacitação dos pequenos negócios e fortalecer a economia local.

Workshop integra ações do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável – Foto: Sebrae/MT

Aproximadamente 20 empreendedores foram capacitados durante os quatro encontros. O analista de Negócios do Sebrae/MT, Valdemir Júnior, explica que a ação é fundamental para que os empreendedores conheçam sobre os processos e participem das licitações do município.

“Durante o workshop, foi apresentado sobre os procedimentos e processos de como vender para os órgãos públicos, em especial para a prefeitura municipal. Foi explicado sobre como fazer, o que a empresa precisa ter de estrutura e conhecimento na parte jurídica e de sistema e toda essa capacitação foi muito importante para preparar os pequenos negócios de Alto Garças”, afirma o analista.

Empreendedores participaram de atividade prática sobre licitação durante encontro – Foto: Sebrae/MT

Além da capacitação voltada ao conteúdo explicativo sobre as etapas de uma licitação pública, os empreendedores realizaram atividades práticas que simularam a participação em uma licitação na modalidade pregão eletrônico.

“A pessoa é capacitada para aprender todos os procedimentos de como participar de uma licitação, seja ela presencial ou on-line. Além disso, é muito importante para a economia local porque os recursos passam a ficar no município. Quando a prefeitura adquire produtos e serviços dentro do próprio município, toda a população que vive na cidade se beneficia. Isso garante que a arrecadação de impostos fique na cidade, então a prefeitura consegue fazer todos os procedimentos de investimentos e a empresa local também fatura, o que contribui com o desenvolvimento econômico daquela população”, ressalta.

O Programa Cidade Empreendedora e Sustentável é uma iniciativa do Sebrae, que atua junto aos municípios, para contribuir com o processo de desenvolvimento do ambiente de negócios das cidades.

Share This Article