Eu tenho na pessoa do Botelho, um companheiro de primeira hora, um político sério, dedicado, que tem total condições de ser prefeito de Cuiabá e as pesquisas vêm demonstrando um favoritismo no Botelho. Eu não tenho dúvida nenhuma de que o Botelho vai conseguir ser eleito e fazer uma gestão muito boa em Cuiabá. A capital precisa de um prefeito atencioso, que vai fazer as mudanças necessárias e que vai conseguir entregar uma administração positiva à sociedade.
Kalil também destacou a capacidade de articulação política de Botelho e sua confiança em uma gestão eficaz para Cuiabá. Além disso, o prefeito ressaltou a importância da parceria entre Cuiabá e Várzea Grande para a construção de políticas conjuntas. “Nós queremos, junto, no aglomerado urbano entre Cuiabá e Várzea Grande, construir políticas em conjunto na região metropolitana”, explicou.
Além da parceria, as alianças políticas unem Botelho e Baracat. O União Brasil, é o partido do pré-candidato a vice-prefeito de Kalil, o vereador Pedrinho Tolares. E ainda congrega o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, grandes apoiadores do emedebista.
Isolado na liderança nas pesquisas de opinião e com favoritismo perante os eleitores de Várzea Grande, Kalil Baracat destacou o respeito aos adversários e o compromisso com uma campanha propositiva.
Não existe eleição ganha! Nós respeitamos os adversários, nós vamos fazer uma campanha propositiva, limpa, porque eu respeito muito o eleitor da minha cidade, eu respeito os cidadãos da minha cidade. Tenho propostas para a cidade e desejo continuar à frente da prefeitura, desenvolvendo o trabalho que eu já venho fazendo, com propostas novas. Se for da vontade de Deus e do povo, nós queremos continuar trabalhando pela minha cidade que eu amo.