O Ministério Público de São Paulo denunciou oito pessoas por envolvimento no desaparecimento e morte do policial militar Luca Romano, na cidade do Guarujá. Ele estava desaparecido desde abril e seu corpo foi encontrado em 20 de maio.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o policial passava em um ponto de venda de drogas quando foi abordado por homens pertencentes à facção PCC. Ao descobrirem sua profissão, os criminosos teriam mantido o PM em cárcere e o estrangulado posteriormente. O corpo foi enterrado num lugar de difícil acesso e encontrado somente um mês depois.
O promotor Victor de Freitas afirma que os denunciados mataram o policial para assegurar a continuidade do tráfico de drogas na região. Dessa forma, eles irão responder por homicídio com os seguintes agravantes: organização criminosa, tráfico de drogas, sequestro, roubo e ocultação de cadáver.
Segurança São Paulo 20/06/2024 – 14:48 Ana Lúcia Caldas / Eliane Gonçalves Nelson Lin Violência urbana; PCC; PMSP; Guarujá quinta-feira, 20 Junho, 2024 – 14:48 0:58